sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Pensamentos - 03/08/2008 - Coringa

Ontem, assistindo o Batman, uma epifania ou visão ou congelamento: o que eu havia feito da minha vida nos últimos 35 anos? E o pior: como seriam os próximos 49? Melhores? Mais felizes, criativos, plenos de vida? O que seria o meu legado? O Coringa certamente me inspirou... Heath Ledger deixa seu nome registrado no mundo, definitivo, e depois disso só a morte (como houve) poderia ter o tamanho de sua coroação. O que haveria mais para fazer, além do seu Coringa? Isso tudo, pensando sobre uma perspectiva da existência e de deixar uma marca indelével.

Eu, cá comigo, olho para trás, e vejo um script tão limitante, empobrecido pelo combate comigo mesma, simplesmente tentando não naufragar... apenas dando conta das necessidades reais ou imaginárias.

É uma urgência, um deixar aquela mulher-menina para trás, desmascarar suas necessidades, gritar para ela: "Você não é nada disso! Esse script você reforça há 35 anos (ou até antes disso, na ancestralidade). Esmigalhe essa falta, e ela deixará de ser você. Comece tudo - NÃO DE NOVO - mas do zero, como se você jamais tivesse existido. Hoje começou o resto da sua vida - hoje é o dia 1o."

Nenhum comentário: