quinta-feira, 27 de maio de 2010

Na casa do c...

A estação do metrô Cardeal Arcoverde já havia lançado um novo problema (apesar de ser a mais bonita) relativo à distância entre o buraco de entrada na rua e a plataforma dos trens. Você anda como um corno. Eu achei que seria só ali, até por conta daquelas pedras lindas que dão um sabor temático à estação... Pura ignorância, as demais inauguradas na seqüência aqui em Copa - até a última, General Osório, em Ipanema - fazem a gente pensar duas vezes antes de usar um salto alto, vestir um casaco ou carregar uma pasta pesada... Na que eu mais uso, Cantagalo, são léguas e léguas, só entro no vagão bufando... aí eu me pergunto: qual é a dificuldade de abrir o buraco na rua pertinho de onde o trem vai parar? Por que temos que andar 2 quarteirões para entrar no trem? Por que o morador do Flamengo ou da Tijuca tem o privilégio de estações tão mais práticas? Já imaginou quando em Copacabana realmente só tiver velhinhos?
.
.
Já imaginou quando eu estiver velhinha?

Nenhum comentário: